Bonjour...
Hoje vou tirar o mofo blog e atualizar algumas informações.
Tiramos férias e fomos para Nova York, ficamos apenas uma semana mas foi excelente para vermos como seria ficar fora, como poderíamos nos comportar. Por incrível que pareça falamos FRANCÊS em Nova York, estávamos lá passeando e sempre lembrando da missão como demorava uma resposta, etc e tal, quase crentes que a missão não ia dar em nada, quando o Roberto recebeu mais uma etapa de testes on-line para fazer. Ele fez e quando chegamos ele fez mais uma entrevista via Skype e enfim Roberto conseguiu passar na entrevista e vai trabalhar na Industrielle Alliance.
A alegria foi muito grande, conseguimos um emprego e agora era só enviar todos os documentos.
Demorou mais umas 3 semanas para acertar os detalhes e o Roberto enviou tudo para obtermos o CAQ.
Em duas semanas o CAQ chegou e então preenchemos os formulários que necessários para dar entrada no pedido de visto.
"Esta fase poderia ter sido mais fácil se tivesse um pouco mais de informações claras"
O Roberto preencheu o formulário de trabalho temporário, afinal ele tem um emprego.
A dúvida era, que informações de trabalho vou colocar se não tenho um e a Leticia pediu um visto de estudante mas também não temos escola.
Enfim, depois de ler muitas informações, não cheguei a conclusão nenhuma, então depois de muitas tentativas o Roberto conseguiu ligar no VAC e nos informaram que nesses campos devíamos colocar
"en ouvert" somente.
Bem, tudo preenchido fui com a Leticia levar no VAC. Levei muitos comprovantes, xerox de tudo (diplomas meu e do Roberto, Imposto de Renda, 3 últimos holerites, todos os cursos a mais que o Roberto fez mesmo que curtos, carteirinha da escola da Leticia) para não faltar nada. Deu certo porque não me pediram mais nada.
Essa semana chegou os pedidos de exame médico. Já marquei e vamos fazer depois do Natal.
A ansiedade está tomando conta de todos aqui em casa, somente algumas pessoas da família sabem que vamos logo logo.
É um sentimento de alegria, tristeza, nervosismo, ansiedade sei lá, que não dá nem pra explicar.
Lembrei que a exatamente 1 ano atras estávamos tentando entrar com o pedido de residente permanente quando mudou o processo e não enviamos nada.
Tudo bem, que com esse visto não teremos muitos direitos, vamos passar mais apertados, mas depois de 1 ano de Quebec, podemos pedir o PEQ (visto por experiencia), que é a mesma coisa de residente permanente e ai vai ficar mais fácil e acessível algumas coisas.
Vou tentar atualizar tudo, passo a passo apartir de agora.
A Bientôt.