sexta-feira, 9 de abril de 2010

Primeiro post

Bem, demorei para começar a escrever, mas vamos lá. !

Estamos com planos sérios de ir para quebec, conhecemos a história do pais (Canadá), a história do Quebec, o incentivo a imigração da província, em fim, viver no brasil está cada vez mais difícil, moramos em um bairo de classe média-baixa (bem baixa), muita insegurança, falta de educação, rede pública de saude (mesmo a privada) muito rum, em fim, todos esses itens nos fizeram pensar se realmente devemos ficar no Brasil.

No final do ano passado assisti a uma palestra no senec sobre imigração para o quebec, gostei muito do apoio que o governo da, gostei das regras impostas, assim filtra bem não entra nenhum despreparado, a partir da ir começei a pesquisar tudo sobre o pais.

Adoramos o brasil, mas as condições para se criar um filho estão muito ruins, ter um vida digna, poder sair de casa e parar num farol sem medo de se assaltado, tudo isso está desanimando no brasil, esse mês descobri que o vidro do meu caso não está abaixando, como quase nunca baixo ele não sabia que estava com problemas, sempre ando com ele fechado, só com o ar condicionado ligado.
















Todo esse medo da criminalidade, é muito frustrante, pago atualmente 27.5% de impostos descontados direto na folha de pagamento, mais todos os impostos que são cobrados anualmente no imposto de renda, mais os impostos sobre qualquer coisa que se compra, pra onde vai todos esses impostos ?, infelizmente para a "cueca" ou a "meia" de algum de nossos governadores.

Hoje no meu amado pais tenho que pagar por tudo pelo menos duas vezes, primeira com os impostos cobrados pelo governo, a segunda para ter todos os serviços pagos anteriormente para o serviço privado, ou seja, tenho que pagar escola particular, convenio médico, segurança, pedágios, etc, etc.....

Pra min chega, após várias pesquisas , "Canadá", "Quebec", "Australia", "EUA", entre outros, decidimos pelo Quebec.

1 - Pela qualidade de vida que verificamos na província.
2 - Pela segurança
3 - Pela educação
4 - Pelo plano de imigração.

Enfim, um pais onde meu trabalho será recompensado e poderei criar minha filha com uma educação de primeiro mundo, com segurança, com qualidade de vida.

Espero usar esse espaço para mostrar a todos o nosso processo (se é que ele vai acontecer) de imigração para o Canadá.

Só para constar, comecei a estudar francês, espero até o fim do ano estar bem preparado, mas acho que não vai ser nada fácil, o "R" é muito difícil falar.

Bonsoir, au revoir

Atualizando esse post, encontrei no Eu no Quebec um documentário muito interessante sobre o por que as pessoas mudam de país..

Clique Aqui para ver o documentário

0 comentários:

Postar um comentário