segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Levando as cachorras na mala.

Estive pesquisando como fazer para levar minhas cachorras na mala. Sei que vai demorar um tempo para a nossa mudança para o Canadá, mas já estou sofrendo em pensar de deixar elas aqui. Temos uma Labrador (Olivia) e uma chow-chow (Jully). Não são raças muito fáceis de viajar, pois são gigantes.
Bem pelo que pesquisei é preciso:

a) Atestado de saúde
b) Carteira de Vacinação
- Para os filhotes com menos de 3 meses de idade a vacinação anti-rábica é dispensada. O Médico Veterinário Particular deverá declarar que a primoimunização anti-rábica não foi efetuada devido a pouca idade.
Informações Gerais
- Não existe exigência de sorologia;
- Não existe exigência de tratamentos específicos;
- Não exige exame clínico pelo Fiscal Federal Agropecuário, antes do embarque;
- Não exige quarentena.
Mais detalhes estão neste site:.

Se fosse só isso estava bom, mas o preço não é nada barato, fica mais caro que a passagem nesse blog estão resumidos os gastos, é nessas horas que eu queria ter um pinscher.

Também é necessário encontrar casas onde se pode ter animal, costumam aceitar animais até em apartamentos, existem também taxas para se ter animais. Detalhes aqui

Acho que nossa melhor opção é ir sem elas, arrumar tudo primeiro, nos adaptar primeiro e depois vir buscá-las. Vou ficar com uma dor no coração de ficar longe das minhas amiguinhas, mas acho que vai ser melhor para todas nós.

Se alguém já passou, ou está passando por isso, por favor me dê uma ajuda, de como fizeram.

0 comentários:

Postar um comentário